Maternidade na Literatura-Post BLC

12:00

Oi pessoal!

O post de hoje é mais um tema sugerido pelo grupo Blogagem Litéraria Coletiva e o tema do mês é Dia das Mães Literário no qual devemos homenagear mães da literatura, afinal hoje dia 14 de maio, é dia das mães.

Para mim foi quase inevitável lembrar de Lilian Potter, afinal, foi o amor dela que protegeu Harry do lorde das trevas por dezessete anos.


Sabemos que vivemos numa sociedade que romantiza a experiência da maternidade e que exige que mulheres se anulem em detrimento dos filhos sendo que isso não é muito diferente na literatura e ficando bem visível com a personagem Lilian. Vemos a mesma estória se repetir na saga Percy Jackson com a personagem Sally Jackson (mãe do protagonista) que se submete a um relacionamento problemático com um "mortal" (termo que só pode ser entendido por pessoas que leram a saga) para proteger seu filho.


Enfim, esses são exemplos de mães incríveis e não tiro o mérito delas dentro das narrativas, mas é importante abrir o questionamento de o que faz uma mulher ser uma mãe incrível sem precisar se anular pelo seu(s) filho(s).


Siga o blog e acompanhe as redes sociais FacebookTwitterInstagram e Tumblr, obrigada.




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images