4 motivos para assistir Avatar: A Lenda de Korra

12:19


Oi pessoal. A nerdice de hoje é sobre um desenho/anime criado nos Estados Unidos, tendo quatro temporadas e totalizando 52 episódios. Apesar de ter sido criado nos EUA ele visivelmente se passa no continente asiático e  tem uma estória que me cativou muito e que acabou por me motivar a dar alguns motivos para que as pessoas parem de preconceitos em relação a desenhos e o assistam.

1º Motivo: Protagonizado por uma mulher


A Lenda de Korra conta a estória de uma garota de dezessete anos que é a reencarnação do Avatar Aang (do desenho "O Último Mestre do Ar"), mas não é exatamente uma continuação da estória dele, vamos ver sim personagens que fazem parte da Lenda de Aang e até algumas referencias mas não é necessários assistir um para ver o outro.
 A estória é completamente protagonizada por uma mulher e uma mulher que não é branca e nem corresponde aos estereótipos de corpo feminino (afinal ela tem músculos aparentes nos braços e pernas.) o que quebra muitas barreiras.

2º Motivo: Outros núcleos são explorados

Apesar de Korra ser a personagem central outros núcleos são abordados, como por exemplo o de seus amigos Mako, Bolin e Asami que juntos formam o que chamam de "Time Avatar" em que auxiliam Korra em sua missão de trazer equilíbrio ao mundo , mas também tem suas próprias jornadas pessoais. Aqui também temos a abordagem do tema "família e o que isso significa" afinal Mako e Bolin são irmãos que se criaram sozinhos e que muitas vezes quebram o paradigma de que personagens masculinos não podem demonstrar sensibilidade.


3º Motivo: É uma estória sobre encontrar o equilíbrio

Korra , assim como Aang não é apenas uma pessoa, ela é um Avatar que tem uma missão para cumprir e em momento algum isso é fácil para ela. No início Korra é egoísta, impaciente e ansiosa para que Tenzin (um dos filhos de Aang) a ensine a enfim dominar o ar e nos primeiros capítulos/temporadas sentimos sua ansiedade  e somos levados junto com ela durante a estória a encontrar esse balanço, o equilíbrio.



4º Motivo: Um pouco mais de representatividade

Desde A Lenda de Aang temos Toph Bei Fong ,uma personagem que é deficiente visual e que tem um papel importante tanto na lenda de Aang quando aqui, sem falar que uma das principais vilãs da terceira temporada é uma personagem sem braços que usa seu poder (sua dobra) de água para compensar essa falta. 


E sem querer dar spoiler mas também existe uma sutil (bem sutil infelizmente) representatividade lésbica no final da série que foi confirmada pelos criadores.

Enfim, eu poderia ficar eternamente comentando sobre o modo como essas quatro temporadas abordam o lado pessoal/espiritual do espectador e outras coisas, mas espero que você que esteja lendo isso tire esse "preconceitosinho" com desenhos e de uma chance a esse que na minha opinião é tão bom ou até melhor que muita série de sucesso da Netflix.


Siga o blog e acompanhe as redes sociais FacebookTwitterInstagram e Tumblr, obrigada.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images