Mulheres Literárias BLC

12:35




Oi pessoal. O post de hoje é um especial para o mês de março do grupo de facebook Blogagem Literária Coletiva. Aqui, devo apresentar minha autora/personagem preferida e contar o motivo que me fez gostar dela, incluindo algumas curiosidades e coisas que eu ache necessário comentar aqui.


Acho super importante começar falando de uma autora que admiro pois livros escritos por mulheres carregam muitos preconceitos por serem rotulados como livros de "mulherzinha" num rótulo super machista e estúpido, afinal ninguém nunca diz que um livro escrito por um homem é livro de "homenzinho'' não é?


Enfim, é claro que gosto de muitas escritoras, mas acho que eu mais admiro seja Chimamanda Adichie , talvez porque me inspiro muito na maneira de escrita dela que escreve ficções com muitos tons de realidade e com muitas criticas relacionadas a questões feministas, raciais e outros assunto sociais importantes. Além disso, ela dá palestras incríveis no TEDx nas quais 'desconstrói" algumas coisas.

Claro que já li os livros dela e obviamente comentei aqui no blog.

Agora sobre personagem... Para mim é quase impossível não pensar em Hermione Granger,não estou falando de Emma Watson ,mas sim de uma personagem que me fez começar a pensar sobre como meninas e mulheres recebem um tratamento diferente na sociedade , sendo na maioria das vezes um tratamento negativo.


(varinha da Hermione).

Espero que mais mulheres consigam publicar seus livros e consigam vencer essa barreira machista que as impede de fazer sucesso, sempre colocando seus livros em segundo lugar.

Siga o blog e acompanhe as redes sociais FacebookTwitterInstagram e Tumblr, obrigada.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images