Relacionamentos tóxicos

16:30


Engana-se quem acha que relacionamentos abusivos, só podem acontecer entre um casal de namorados ou quando duas pessoas são casadas.

Pessoas tóxicas podem,infelizmente, ser também amigos e até parentes e geralmente só notamos ter esse tipo de companhia quando alguém não muito próximo comenta sobre como fulano(a) parece ser um "urubu", que se alimenta das fraquezas alheias.



A partir daí fica tudo mais sério e percebemos que só nos sentimos bem com nós mesmos quando estamos longe de certa pessoa ou de certas pessoas. É como se após ter passado um dia inteiro com essa companhia, tivéssemos que passar a tarde toda para nos recuperarmos das energias sugadas por ela(s).

Com tudo isso estou praticamente descrevendo minha infância e adolescência (espero que não a fase adulta) , mas sei que algo que me parecia tão pessoal não foi um fato exclusivo em minha vida. Após ler outros textos em outros blogs sobre esse assunto, resolvi falar aqui sobre minha própria experiência, pois já fui muito rodeada de pessoas que confundiam ser sincero com ser idiota. Não podemos nos  engananar, ser sincero não é ficar fazendo comentários negativos sobre alguém o tempo todo.

 Como J.K Rowling escreveu em Harry Potter" É preciso ter coragem para enfrentar os inimigos, e ainda mais para enfrentar os amigos."  E, nesse caso é extremamente necessário até para nossa saúde mental e espiritual enfrentar esses "amigos".

É isso, infelizmente não achei nenhum livro para "linkar" com esse assunto que estava na minha cabeça a muito tempo, mas espero que tenham gostado e que compartilhem e sigam o blog e as redes sociais, obrigada.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images