[Nerdice] Manga Hero Tales

14:30


Oi pessoal, a nerdice de hoje é sobre o mangá Hero Tales . Tendo apenas cinco edições, foi escrito por Huang Jin-Zhow e ilustrado por Hiromu Arakawa, a mesma mangaká de Fullmetal Alchemist. 

A estória do mangá se passa num império caótico onde existe um grupo de sete heróis das estrelas, entre eles dois são chamados de Hagun e Tonrô e estão destinados a lutar entre si. Taito Shirei, um garoto que acaba de passar pelo rito da maioridade, é apresentado a espada Kenkarambu da qual não consegue desembainhar. Ele é abordado por um misterioso homem chamado Shimei, que rouba o objeto de suas mãos e ameaça matar sua irmã, Laira. Nesse momento, o jovem desperta de forma inconsciente o poder do Hagun que carrega dentro de si. Para se certificar de que Taito não seguirá pelo caminho errado, o monge Ryuko é designado para acompanhá-lo, mas Laira não aceita ser deixada para trás e segue viagem junto com eles.


Como uma típica estória de aventura, o grupo vai crescendo conforme novas amizades são feitas, personagens vão evoluindo e descobrindo mais sobre si mesmos, fazendo com que em alguns momentos da estória tenham trechos filosóficos e surpreendentes.


Durante a narrativa fica bem perceptível que a estória é baseada na China antiga, com imperadores e construções peculiares. No final de cada mangá sabemos um pouco mais sobre a pesquisa feita pelos autores pois os mesmos ilustram isso de forma divertida:


Confesso que quando comprei o mangá esperava que fosse algo parecido com Fullmetal, e me decepcionei bastante com os clichês e com os trechos em que a personagem Laira é "apalpada" pelo avô e isso é tratado de maneira natural. Sem falar que conforme a estória cresce outras personagens femininas aparecem e são frequentemente deixadas de lado em momentos de batalha, mesmo tendo capacidade para o mesmo são tratadas como donzelas em perigo.

Por um momento pensei que Hero Tales não havia me agradado por ser shounen, ou seja, mangá voltado para o público masculino s, mas Hunter x Hunter também se trata de um shounen e não deixa de ser um dos meus preferidos então chego a simples conclusão que não dei "match" com essa estória mas se você leu isso e achou o enredo interessante vá em frente.

Siga o blog e acompanhe as redes sociais FacebookTwitterInstagram e Tumblr, obrigada.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images