[Resenha] A Revolução dos Bichos

12:00


Oi gente, tudo bem? A resenha de hoje é sobre A Revolução dos Bichos, um livro um pouco difícil de falar sobre por ser algo muito rápido, afinal a estória é contada em apenas dez capítulos tendo menos de duzentas páginas, então qualquer coisa pode ser considerada spoiler, mas evitarei de dar muitos detalhes sobre a obra deixando apenas minhas impressões aqui. 
Escrito por George Orwell o livro nos apresenta um grupo de animais de fazenda que resolve se revoltar contra os humanos com a liderança do porco Napoleão. 


Feita a revolução,a Granja do Solar ,que passa a se chamar Granja dos Bichos, é governada unicamente por animais sem nenhuma intervenção humana com o lema de "Quatro pernas bom , duas pernas ruim" para reforçar a ideia e também para manipular, já que a polarização de ideias e um inimigo em comum (o ser humano) fazia com que todos os animais obedecessem ao governo de Napoleão, concordando com suas atitudes ou não. 

Para mim foi impossível ler esse livro sem lembrar de 1984, do mesmo autor, cuja resenha pode ser lida clicando aqui. Em vários momentos da narrativa os animais, insatisfeitos com o rumo que a Granja estava levando, tentam se lembrar se as coisas eram melhores na época em que os seres humanos administravam a fazenda e por falta de registros e por manipulação dos líderes não conseguem achar a resposta, sempre tentando se convencer de que a revolução foi a melhor escolha. O mesmo ocorre em 1984 quando o personagem Winston Smith tenta saber se o mundo era melhor na "época dos capitalistas" e não encontra nenhum registro escrito.

Esse livro foi mais uma distopia clássica que me deixou pensando em milhões de coisas que acontecem no nosso dia-a-dia, principalmente depois de uma das frases da narrativa "Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que outros".

Enfim, vou parar por aqui antes que eu conte a estória toda do livro, mas espero que tenham gostado e que compartilhem o post e sigam o blog e as redes sociais, obrigada.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images