3 livros para dias chuvosos

12:38


Oi gente, tudo bem? Não é preciso estar em São Paulo para saber que tem chovido e muito ultimamente. É nesse contexto que venho indicar três livros para ler nesse tempinho chuvoso em que podemos pegar uma xícara de café ou chá e lermos enquanto nos aquecemos.


O morro dos ventos uivantes é uma boa indicação pra quem quer ler um romance enquanto a chuva cai, mas é claro, nada com muito "mimimi'. Essa estória além de ser sobre amor é também sobre vingança e ressentimento da qual o personagem Heathcliff planeja se vingar de todos que o separaram de Cathy, seu grande amor.


Neruda para jovens: Antologia poética é um livro de poemas de amor e liberdade de Pablo Neruda. Sendo uma edição bilíngue entre português e espanhol o livro contém poemas que retratam a visão do autor sobre paisagens do Chile (lugar onde passou sua infância) , sendo uma leitura tranquila e leve.
"Gosto quando tu calas porque estás como ausente
e me ouves desde longe, e minha voz não te toca.
Parece como se teus olhos houvessem voado
e parece que um beijo te fechara a boca.
[...]


A Terra Inteira e o Céu Infinito é o livro mais grosso dessa lista tendo 462 páginas, ele nos apresenta Ruth, uma escritora que está procurando inspiração para seu novo livro quando acaba encontrando os diários de uma garota adolescente chamada Nao.  A partir daí, Ruth começa a ler os diários diariamente, tentando decifrar o destino da jovem que tem muita história para contar. Apesar do grande número de páginas, é uma leitura que nos deixa "leve" devido as mensagens que ele trás , afinal a obra é escrita por uma zen budista.

Enfim, esses são os três livros que acho que combinam com um tempo mais frio e chuvoso, espero que tenham gostado e que compartilhem o post e sigam o blog e as redes sociais, obrigada.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images