[Resenha] Harry Potter and the Cursed Child

12:00


Oi galera, a resenha de hoje é sobre um livro que  tentei esperar para comprar o físico mas devido a quantidade de spoilers vindos tanto da internet quanto de amigos  e devido a minha ansiedade/curiosidade potterhead, fui obrigada a ler  pelo o e-book mesmo.

Harry Potter and the Cursed Child ou Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, é um roteiro teatral escrito por John Tiffany, Jack Thorne e J.K Rowling. O texto começa exatamente onde o último livro parou: Harry, Ron e Hermione com seus filhos na King's Cross esperando o trem de Hogwarts.

A partir daí já é possível observar a insegurança de Albus Potter em relação a ir para Hogwarts e cair na Sonserina, insegurança que se estende por praticamente todo o livro pois Albus é constantemente comparado ao pai com quem não se relaciona muito bem.


As coisas só pioram quando Albus e Scorpius Malfoy se tornam melhores amigos, o que faz Albus se  tornar em alguns aspectos, a "ovelha desgarrada'' da família, e, numa tentativa de agradar e se aproximar de seu pai, o garoto toma a decisão de viajar no tempo com o auxílio do vira-tempo para salvar Cedrico Diggory, estudante assassinado por Voldemort no Torneio Tribruxo.


Nada disso é spoiler pois durante a narrativa temos muitas reviravoltas o que talvez deixe muita gente com a impressão de estar lendo uma fanfic (nada contra fanfics , sou autora de várias inclusive), afinal o enredo foi apenas baseado em algo que a J.K Rowling escreveu, mas não foi totalmente escrito por ela e por isso em alguns momentos estranhei atitudes e falas de certos personagens e senti falta de personagens que, para mim, eram essenciais para o enredo e não apareceram em nenhum momento.

Mesmo assim eu,obviamente, gostaria muito de ter assistido essa peça, é perceptível em vários momentos do texto como ela foi bem planejada para que até a plateia pudesse se sentir inserida nesse mundo mágico. E foi maravilhoso pode "rever" alguns personagens e matar a curiosidade sobre como tudo continuou depois do sétimo livro, por isso acho que todo potterhead deve lê-lo e mesmo os que ainda não conhecem a saga devem dar uma chance a essa estória que em momentos é fofa, engraçada e surpreendente.

Enfim, é impossível descrever tudo o que senti tendo a chance de ler uma nova estória sobre algo que gosto tanto,ainda mais porque foi um dos primeiros livros que li em inglês e amei essa experiência (recomendo inclusive) e deixo aqui algumas impressões e espero que vocês deixem a de vocês também, comentando e compartilhando o post, além de seguindo o blog e as redes sociais. Obrigada.






You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images