Vale a pena fazer psicoterapia?

12:00

Oi gente tudo bem? Eu não costumo falar da minha vida pessoal aqui mas não resisti em falar de uma experiencia  que experimentei e que gostaria de compartilhar com vocês,até como modo de indicação.

Bem, entre o final de setembro e o começo de outubro fiz cinco sessões de psicoterapia (uma  por semana) e recentemente tive a ultima consulta, o que me fez perceber como isso foi importante para mim.

Na primeira sessão fiquei insegura em falar sobre minha vida com alguém que nunca tinha conversado antes, o que causou vários momentos de silêncio e levou a psicóloga a perguntar sobre minha infância, minha relação com família e amigos e etc, como uma apresentação e um jeito de fazer com que eu me abrisse mais. Isso funcionou, pois aos poucos senti-me muito confortável em descrever o que sentia e pensava mesmo que por vezes o silêncio persistisse,afinal não estamos acostumados a nos abrir completamente com pessoas que não conhecemos.

Mesmo assim, acho que um acompanhamento psicológico é muito importante para todos em qualquer idade pois no mundo atual, vivemos muito isolados em nosso" mundinho" e é ótimo ter alguém que pode nos ouvir sem julgar ou intrometer em nossas vidas.

Por isso a má impressão ou o pré-conceito que pessoas costumam ter precisam ser quebrado , a ideia de que só pessoas com "transtornos mentais" precisam de psicólogos é muito errada pois todos precisamos de alguém que nos escute em algum momento.
É claro que essa experiência boa me fez procurar mais sobre tudo isso e acabei achando um curta que descreveu muito  bem essa relação estabelecida entre psicólogo e paciente:


Resumindo, vale sim apena fazer psicoterapia, sei que pode ser um pouco difícil encontrar um psicólogo acessível mas vale a pena tentar.
Enfim, se gostou siga o blog e as redes sociais e não deixe de comentar e compartilhar.

You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images