[Nerdice] Filme Crianças Lobo

12:00


Oi galera, a nerdice de hoje é sobre um filme de  animação japonesa produzido em 2012 pela Madhouse com a direção de Mamoru Hosoda.
Em Ame to Yuki ou Crianças lobo, como é na tradução, Hana conhece e se apaixona por um rapaz meio lobo meio homem, casando-se com ele e tendo dois filhos Yuki, que significa neve, e Ame,que significa chuva.


Tudo estava bem, até o dia em que o pai das crianças desaparece misteriosamente, aparecendo morto na forma de lobo, sem que ninguém soubesse o porque, o que obriga Hana a cuidar de seus dois filhos meio crianças meio lobos,sozinha. 


Toda a estória é narrada pela filha mais velha, Yuki, que conta como foi para sua mãe cuidar dela e de seu irmão mais novo, Ame, contando sobre as barreiras que os dois tiveram que ultrapassar, não sabendo se viviam entre humanos ou entre outros animais.

O gênero desse anime é slice of life o que significa que se trata de um filme mais tranquilo, sem grandes momentos de tensão, sem uma grande batalha ou um grande vilão, é mais como algo para ser assistido num fim de semana tranquilo, por isso não recomendo a quem não gosta de ver outra coisa se não ação.
Mas para quem está interessado em conhecer o gênero, não será incomum a impressão de "não acontece nada nesse anime" ,pois o mesmo se trata de mostrar a relação entre uma mãe e seus filhos e  o cotidiano de crianças que sentem-se diferentes das outras.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images