[Outubro do Medo] Drácula

12:00


Oi gente tudo bem? Venho com o ultimo post do outubro do medo falando sobre um clássico do terror : Drácula de Bram Stocker.
A narrativa começa com Jonathan que está a caminho do castelo de Drácula, na Transilvânia.

Lá dentro ele percebe, aos poucos, que tornou-se prisioneiro do 
Conde e passa a desconfiar se o homem é o que realmente parece ser, sendo esse o momento em que o livro começa a ficar tenso e o leitor fica curioso para saber do destino de Jonathan, que foge do castelo sem desconfiar de estar sendo seguido.


A partir daí acompanhamos a história de Jonathan acompanhado de amigos como Van Helsing, Arthur, Quincey e Dr. Seward tentando acabar com o vampiro Drácula e suas maldades, com métodos típicos como luz do sol, estaca de madeira no peito, crucifixo etc...

O interessante desse livro é que percebemos o momento histórico da obra pelo modo como o altor escreve,como por exemplo quando percebemos seu preconceito em relação a outras culturas (já que na época o que predominava na Europa era o imperialismo), além da escrita mais difícil.

Uma outra observação é que o tempo todo o autor deixa bem claro que o modo como o vampiro suga o sangue das moças é bem erótico e elas mesmas são super erotizadas e romantizadas durante toda a obra, mas é uma boa indicação para quem quer ler um livro clássico e assustador, vendo assim a origem de toda essa história de vampiros e mocinhas.
 É isso, espero que tenham gostado e não deixem de seguir, compartilhar e comentar no blog .



You Might Also Like

3 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images