[Resenha] Azul é a Cor Mais Quente Filme + HQ

12:10


Oi pessoal, tudo bem? O post de hoje é sobre um filme um pouco polêmico, por apresentar duas  mulheres que são personagens principais e mantém um relacionamento amoroso, devido a isso muitas pessoas como a a Ana Maria Braga por exemplo falaram muitas bobagens em relação ao longa, mas pretendo provar o contrário de tudo o que foi dito através deste post.
Azul é a cor mais quente é um filme francês  dirigido por Abdellatif Kechiche e retrata história de Adèle, uma garota de quinze anos que divide seu tempo entre a  escola e o trabalho como professora. Ela leva uma vida comum, procurando respostas para suas perguntas internas e questionamentos existenciais. Tudo isso se intensifica quando conhece Emma, uma garota de cabelos azuis com quem começa um relacionamento secreto , o que praticamente lhe abre um mundo novo.


Já  HQ foi escrita por Julie Maroh e tem seu inicio na França dos anos 90 até a França atual (mais ou menos em 2008), e têm a personagem Clémentine (Adèle no filme) como principal. Clémentine, assim como Adèle, tem quinze anos no começo da história e possui os mesmo questionamentos existenciais,porém vemos tudo isso num ponto de vista diferente já que no HQ a personagem está morta. Isso não é spoiler pois é Emma quem lê seus diários e meio que "conta" essa história para os leitores.
Através dos diários sabemos detalhadamente como Clémentine e Emma se conheceram e como seu relacionamento secreto se intensificou até ambas ficarem juntas até a idade adulta. Sim! Ao contrário do filme, ambas possuem um relacionamento solido que é consequência de fatos que ocorrem na história detalhes que não contarei.
Enfim essa historia é linda e definitivamente tanto o filme quanto o HQ são muito mais que cenas de sexo explícito como acabou sendo vendido por aí. Essa história também é sobre descobrimentos e questionamentos humanos ( no HQ o final é  lindo e triste ao mesmo tempo) e super recomendo a todos que querem ver algo diferente.
Se você gostou siga o blog e as redes sociais e não deixe de comentar e compartilhar ^^.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images