4 livros com temática LGBT

11:17

Oi galera, este domingo vai acontecer  a 20º parada LGBT em São Paulo e para combinar, resolvi falar de alguns livros com a mesma temática.

O primeiro é um YA como a maioria dos que eu vou falar aqui  escrito por uma  escritora norte americana chamada A.S King e conta a estória de Astrid, uma garota de dezessete anos que vive numa cidade pequena com uma família problemática.Ela começa a se questionar sobre sua sexualidade e sobre sua vida, além de um debate legal, o livro trás ótimos questionamentos recorrentes a adolescentes e jovens adultos. Veja resenha completa aqui.
Aristóteles e Dante é escrito por Benjamin Alire Sáenz e nos apresenta Aristóteles, um garoto de catorze anos que vive com os pais e se questiona sobre sua vida,sua relação com os pais e principalmente sobre seu irmão mais velho que está preso e fora de contato com a família. Apesar de ser um garoto solitário, Ari tem suas paredes quebradas por Dante, um garoto que gosta de livros e poesias e compartilha tudo que sabe com Aristóteles, ambos passam por muitos descobrimentos juntos durante a narrativa. Veja resenha completa aqui.

A menina submersa é escrito por Caitlin R. Kierman e narra a estória de uma garota esquizofrênica, India Morgan Phelps, que resolve escrever um livro sobre fantasmas. Mas esses fantasmas não são necessariamente "espíritos do mal", mas sim lembranças de coisas que são difíceis de lembrar, como quando a personagem escreve sobre sua mãe e sua avó suicidas ou sobre a ex-namorada, Abalyn que é transexual e trás diálogos lindos para o livro, mas  é claro que isso é muito bem explicado, pois a própria autora é transexual e tem muita propriedade para falar não só sobre esse assunto, como também sobre outros, o que faz essa narrativa ser perfeita <3.Veja resenha aqui.
E o último é um livro do Wattpad, escrito por GabesRegina, é um conto que narra a vida de Julia e suas experiências como bissexual, revelando tudo o que a garota teve de ouvir e passar e o modo como ela mesma se vê. Leia o conto clicando aqui.
Olá!Se você gostou siga o blog e as redes sociais e não deixe de comentar e compartilhar.




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images