[Resenha] Por que Indiana,João?

11:00

Oi galera, a resenha de hoje é sobre o primeiro livro do meu booktuber favorito, Danilo Leronardi, dono do canal Cabine Literária e do canal Danilo Leonardi.
O tema do livro é o bullying  por isso se trata de um romance jovem adulto narrado por João,um menino do Ensino Médio que sofre bullying por ser diferente.
Num belo dia,João é encurralado por um "valentão" e, cansado de ser injustiçado, resolve reagir sem saber que estava sendo gravado por seu migo,Daniel. O vídeo acaba na internet ,sendo visto por milhares e fazendo João ser obrigado a lidar com as consequências sejam elas boas ou ruins.
Para um livro que se trata de bullying não é tão pesado assim pelo menos não tanto quanto os 13 porquês   e nem clichê,como eu esperava que fosse. A  estória também traz momentos ótimos onde temos referencias as músicas do Legião Urbana <3 e diálogos e passagens que nos fazem querer entrar no livro e defender o João.
Talvez a unica coisa que tenha me incomodado,principalmente no começo do livro, foi o fato de que João é um garoto do Ensino Médio e pelo modo como ele age ou como a estória e contada, esquecemos disso e parece que o personagem tem doze anos, mas isso é resolvido do meio para o final da narrativa.
Enfim,recomendo para quem gosta de YA e procura algo mais leve,pois este livro tem uma leitura boa e a estória passa como um sopro sem deixar a desejar.
Se você gostou Participe do Site,siga as redes sociais e não deixe de comentar e compartilhar.

You Might Also Like

3 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images