[Resenha] Os Dois Mundos de Astrid Jones

11:00

Olá meus queridos(as),tudo bem?
Hoje a resenha é de um livro incrível que merece cinco estrelinhas no tópico livros YA(Young Adult).
Bem, a autora é a A.S King, que já recebeu vários prêmios por seus livros YA, mas que também escreve para o público adulto.
O livro começa com o prólogo da personagem  principal,Astrid Jones, fazendo exatamente o que ela está fazendo na capa, ou seja, olhando o céu e observando aviões, isso pode até parecer estranho no começo, mas conforme a leitura vai avançando entendemos o porque e passamos pelo menos eu passei a amar essa personagem, que tem muitos conflitos internos e externos,com tudo isso sendo multiplicado em morar numa cidade pequena onde as fofocas correm rápido. Também somos apresentados a outros personagens com problemas pessoais como Justin e Kristina, os três personagens juntos fazem o quid pro co ,ou seja, uma coisa por outra,um segredo por outro e cada um vai lidando com suas dificuldades a sua maneira.
Eu me identifiquei muito com esse livro,não acho que ele seja um YA tipico,pois achei que a personagem é representada de uma forma como raramente um personagem adolescente é representado, como por exemplo,ela gosta de filosofia e por isso o livro é recheado de questões filosóficas a questão principal é a do filósofo Zenão: "O movimento é possível?" além de  a autora deixa bem claro que quem acha que sabe de tudo na verdade não sabe de nada.
Sem falar em trechos ótimos como quando a personagem pensa:"...acabo entendendo o que confunde as pessoas tanto sobre outras serem gays.Elas pensam que tudo é sexo."
Enfim,acho que já deu para perceber que vale muito a pena ler esse livro e recomendo principalmente para quem está precisando "se encontrar", se aceitar, como a personagem faz.

Se você gostou, siga as redes sociais,participe do site e não deixe de comentar e compartilhar ^^.


You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images