[Nerdice] Meus Cosplays + Diversidade no mundo cosplayer

14:33

Oi galera, a nerdice de hoje é sobre meus cosplays e como eu defendo cosplayers diversificados,ou seja, cosplays que não são idênticos aos personagens originais mas que não deixam de ser bons.
Bem, meu primeiro cosplay foi de Haruhi Suzumiya do anime Suzumiya Haruhi no Yuutsu.
No começo fiquei muito insegura sobre "interpretar" uma personagem branca/asiática e me decepcionei em vários blogs e sites brasileiros que diziam para fazer maquiagens que clareassem a pele. Mas fiquei muito feliz quando encontrei blogs americanos que incentivavam esses cosplayers negros,gordos e de gênero diferente do original. O meu preferido é esse aqui, que pública fotos de todos os tipos de cosplays!
Bem,no primeiro concurso que participei, fui muito bem aceita recebendo até elogios e aplausos, lá aprendi que as pessoas, inclusive os jurados, se importam com sua roupa e interpretação e nada além disso.
Meu segundo cosplay foi de Asuna do anime Sword Art Online.


Esse foi um desafio maior porque além de tudo a personagem tem cabelos claros e vários amigos me perguntaram se eu não iria fazer nada para clarear minha pele ou que eu deveria fazer de outro personagem, mas eu mantive minha vontade e recebi muito apoio nos eventos e concursos.
 E por fim,meu último e "menos polêmico" cosplay foi de aluna de Hogwarts.
É claro que eu pretendo fazer outros,inclusive de personagens negros sim existem personagens negros em animes para quem não sabe  mas a mensagem que eu queria deixar mesmo é não deixe de fazer algo que gosta, seja na aparência ou na atitude , porque a sociedade te pressiona a não fazer e independente de tudo você tem o direito de fazer o que te faz feliz.
E para as pessoas que acham errado pessoas negras,gordas fazendo cosplays, já pararam para pensar que quando o contrário acontece isso mal é falado?  Talvez o problema não seja com os cosplayers, seja com você e sua dificuldade em abrir sua mente.
Se você gostou Participe do Site, siga as redes sociais e não deixem de comentar e compartilhar.




You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images