[Resenha] Os 13 porquês, bullying e fim da escola

14:47



Olá meus queridos(as), o post de hoje não é só uma resenha desse livro incrível como também uma reflexão, um desabafo do que esse livro me causou.

Bem o livro é escrito pelo Jay Asher, que é um escritor americano de romances adolescentes.

A história se inicia quando uma pessoa X entrega nos correios uma caixa com fitas iguais a essa da capa (sorry eu não saber o nome). Após esse prólogo toda a história fica no ponto de vista de Clay Jensen, que recebe uma caixa com várias fitas e ao abrir e escutar se depara com a voz de Hanna Baker, uma garota que havia se suicidado dias antes. As 13 fitas têm a voz da garota narrando o porque de ter se matado e como cada uma das pessoas para quem ela enviou as fitas tiveram influência nisso.

A narração desse livro me fez pensar em muitas coisas,como no bullying por exemplo. Existem pessoas que acham que o bullying é frescura,invenção, mas eu e muita gente que conheço somos a prova viva de que isso não é verdade, crinaças/adolescentes podem ser fofas mas podem ser muito cruéis também. Talvez para alguém que esteja lendo, os motivos da Hanna pareçam bobos e até exagerados, mas só quem passou por isso sabe como é difícil lidar,ainda mais quando você não têm ninguém em que pode realmente contar.Desculpem o spoiler, mas tem um trecho no livro que ela descreve o bullying perfeitamente dizendo que é como se alguém segurasse sua mão te trazendo para cima e depois soltasse te levando ainda mais baixo.E é claro que pensar tudo isso nos traz a realidade do suicídio que está presente em outros livros jovens como em As Vantagens de Ser Invisível e A Playlist de Hayden,sei lá, para mim é importante aprendermos cálculos,gramática,história e etc, mas também é importante aprendermos a conviver com o próximo e acho que tudo seria melhor se toda escola tivesse um "orientador",um psicólogo, porque essa fase da vida é muito complicada e se a partir daí aprendêssemos a ser pessoas melhores, formaríamos uma sociedade melhor.
E aí vem o fim da escola, eu por exemplo, terminei ano passado e minha vida está uma bagunça, é como se tudo estivesse do avesso mas não é como se eu conseguisse sentir falta da escola e de todas aquelas pessoas e de tudo que faziam e falavam.
Enfim se você leu até aqui e já terminou o ensino médio comente suas experiências ou comente se já sofreu algo que a personagem sofreu.
Se você gostou siga as redes sociais, participe do site e não deixe de dar + e comentar.

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images