Resenha: Magnus Chase, A Espada do Verão

12:30

Olá meus queridos(as), hoje têm resenha de mais um livro do Richard Riordan,famoso pelos livros de mitologia  Percy Jackson e As Crônicas dos Kane, mas antes de começar a resenha, vamos dar uma olhada na dedicatória:
Minha reação:
Após esse ataque de fangirl, acho que posso começar.
Bem, o livro conta a história de Magnus Chase, que pelo sobre nome podemos adivinhar de quem ele é parente. Sim, Magnus é primo da Annabeth e assim como ela é filho de um deus só que nórdico , o problema é que ele,diferente da prima, é órfão de mãe e vive nas ruas como um mendigo.
Exatamente,Annabeth e seu pai tentam ajuda-lo, mas ele não aceita a ajuda e acaba morto. Mas calma,isso não é um spoiler pois é a partir daí que a jornada do herói se inicia e Magnus sabe mais sobre a vida de um semi-deus e tudo que ele terá de enfrentar para impedir que o lobo Fenrir adiante o Ragnarok (que seria o fim do mundo para os nórdicos). Neste momento eu amei mais ainda a J.K Rownling pois Fenrir é o nome de um lobisomen vilão da saga e isso foi muito esperto da parte dela.
Enfim o livro em si é muito bom apesar do autor usar a mesma "fórmula" que usou com Percy Jackson, a escrita no meu ponto de vista evoluiu, com o autor como sempre nos fazendo rir em cada página com suas piadas e referências como estas:
(referência a Percy Jackson e os Heróis do Olimpo)
Enfim, quem quer saber mais sobre mitologia nórdica e ainda se divertir com o modo cômico do autor,vai amar esse livro e estou rezando para a Annabeth aparecer mais nos próximos.



Se você gostou siga as redes sociais, participe do site e não deixe de comentar e compartilhar ^^.

Gif de:otakudepressivo.tumblr.com


You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images