Resenha: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

11:13

Oi galera, hoje resolvi fazer a resenha de um livro que não é tão novidade assim, mas que eu li agora nas férias e amei e vim dizer o porque.
O livro é escrito por Benjamin Alire Sáenz, nascido nos Estados Unidos, mais precisamente no Novo Mexico é chefe do departamento de escrita criativa eu não sabia que isso existia   na universidade do Texas, em 2013 ele foi premiado pelo livro Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, entre vários outros prêmios.
A história se inicia com o personagem Aristóteles, um menino de quinze anos que vive na cidade de El Paso, no Texas. Aristóteles, ou Ari como prefere ser chamado, se sente diferente dos outros garotos, prefere ficar sozinho a ter a companhia dos outros "babacas" como ele mesmo diz, que tratam mal as meninas e etc , logo ele não tem muitos amigos.
Ari é filho único e vive num dilema de tentar entender seus pais, a si mesmo e o mundo ao redor, além de ter muitas duvidas sobre seu irmão mais velho que é quase um tabu dentro de sua casa. Pois é, a mãe dele diz que isso é "uma fase" mas é como se a cabeça dele estivesse assim:
 
Ainda mais porque Ari não é do tipo que se abre, nem com a família nem com as duas amigas que vivem perseguindo o garoto.
Então ele conhece Dante (os dois dão risada da coincidência) que é um garoto diferente, mais aberto ao mundo, ao contrário de Ari, ambos trocam pensamentos,livros,poesias etc... E com o passar da história (sem querer dar spoilers) cada vai da sua maneira descobrindo segredos do universo, sejam em pessoas ou neles mesmos.
Eu particularmente, percebi de cara como seria o final do livro, não só pela capa mas também pela dedicatória do autor no começo dizendo que aquilo era para" todos os garotos que tiverem que aprender a jogar com novas regras", mas isso não fez a história ser previsível, muito pelo contrário, achei um dos melhores livros que retratam a adolescência (só perdendo para As Vantagens de ser Invisível) , dentro dele existem muitos trechos que eu amei e adorei também o modo como o autor mostrou a relação de pais e filhos, amigos e sociedade, meio que lembrando que todos, antes de tudo, são seres humanos
Enfim, não acho que seja um livro só para adolescentes, com uma mente aberta todos podem aprender algo com ele, todos podem descobrir segredos do universo.
Se você gostou siga o blog e o twitter @IzumiYokune, comente, compartilhe e indique ><.



You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images