Indicação Nerd: Mangá Hunter x Hunter

14:45

Oi gente, primeiro post do ano e desta vez escolhi falar de um mangá, mais precisamente Hunter x Hunter!
Bem, Yoshihiro Togashi, é um reconhecido e premiado mangaka japonês conhecido como visionário e desconstrutor de padrões, é criador das séries de anime e mangá Yu Yu Hakusho, Hunter × Hunter e Level E.
O mangá conta a história de Gon, Leorio, Kurapika e Killua que se conhecem quando vão realizar o exame para ser Hunter (caçador de de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas). O personagem principal, Gon, almeja esse trabalho com o objetivo de encontrar o pai que ele não conhece. O exame por qual eles devem passar é difícil e são mostrados os encontros e desencontros destes personagens , além de mostrar o mundo que o mangaká criou, cheio de criaturas e muita ação.
Pode ser meio cansativo para quem não está acostumado com este estilo pois o mangá possui várias sagas, são elas:
Saga Exame Hunter:

 Primeira saga onde acontecem os testes para Hunter, as provas são mega difíceis mas qualquer um pode passar desde que o examinador aprove.
Saga família Zaoldyeck :

Como Killua foi o único que não passou no exame Hunter, ele vai atrás de sua família os Zaoldyeck que são uma família de assassinos.  Gon, Leorio e Kurapika vão atrás de seu amigo e apesar da desaprovação inicial da família de Killua, após uma conversa deixam o garoto sair com Gon e os outros ( muito fofa essa parte pois Gon e Killua tem uma amizade muito bonita *-*)
Saga Arena Celestial:

Como os quatro amigos se reuniram na ultima saga, aqui eles se separam, Leorio vai estudar medicina só que não, por que na verdade ele só ficou enrolando, Kurapika foi caçar serviço na mafia para conseguir sua vingança e Gon e Kilua vão pra a arena celestial, que é uma arena de lutas com 200 andares, e cada andar representa quantidades de lutas ganhas, lá eles aprendem sobre o Nen que é como ter um controle de charas, achei muito interessante essa saga, talvez seja a minha preferida por isso.

Saga Greed Island:
Apos ajudar o Kurapika na saga anterior o Gon conseguiu ser contratado para entrar no jogo do seu pai e vencer o jogo, caso consiga iria ficar riquíssimo, ao entrar no jog usando o anel e o cartão do pai, ele recebe a mensagem do pai, de "divirta se" e ele decide jogar o jogo seguindo todas as regras do mesmo, nessa saga ele conhece a Biscuit Krueger que termina o ensinamento do Killua e Gon em nen, alem de o Killua conseguir a licença de Hunter nessa saga também, durante o jogo, que é um RPG muito bem elaborado, com regras loucas, e muitas altas lutas a saga chega no seu fim
Saga Chimeras Ants:

Apos ser lubridiado pelo seu pai, ele ainda não encontrou o vagal, o Gon e Killua chegam numa região louca e encontra com o Kaito, um aluno do Ging, que era Hunter e estava nessa região catalogando especies novas de animais, nisso aparecem formigas quimeras que comem carne e tem a altura de um humano, a raihna chega no reino e começa a comer humanos, com isso seus ovos tomam formas humanóides, e eles começam a tentar dominar o reino todo.

Saga da Eleição do 13° Presidente Hunter:
É a saga atual do mangá, onde estão fazendo a eleição ao novo presidente da associação por isso não dá pra falar muito então divirta-se lendo o mangá enquanto o autor está publicando porque Yoshihiro Togashi é do tipo que gosta de enrolar os leitores kk.
Gostou? Então siga o blog! Também compartilhe nas redes sociais e siga o twitter @IzumiYokune ^^

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images