Resenha: Os Instrumentos Mortais Cidades dos Ossos

15:13



Cassandra Clare é uma escritora norte-americana, conhecida por escrever a série de livros best-seller Os Instrumentos Mortais.

A história se inicia com Clary(Clarissa) e Simon numa boate conhecida como Pandemônio, onde Clary vê um movimento estranho e resolve verificar se deparando com um menino sendo torturado por um grupo de três pessoas que são os personagens Jace, Alec e Isabelle , os três se surpreendem com a capacidade de uma "Mundana" conseguir enxerga-los, principalmente Jace que a salva de um demônio e a leva para o instituto , lugar que serve de lar para caçadores de sombras. Lá Clary Fray aprende sobre esse mundo e percebe que faz parte dele.

Caçadores de Sombras têm como objetivo proteger o mundo dos demônios que o abitam , além de manter a ordem entre lobisomens, vampiros , fadas e outros habitantes do submundo como são chamados.

Clary inicialmente se surpreende em ser um deles pois, sua mãe Jocelyn escondeu tudo isso dela a vida inteira, tirando suas memórias. O grande problema é que Jocelyn se encontra desaparecida,o que faz Clary implorar pela ajuda de Alec, Isabelle, Jace e mais tarde Simon.

Confesso que existem muitas críticas não só neste livro como na saga inteira, como o modo de escrever da autora que pelo menos para mim foi meio confuso em alguns pontos , claro que achei muito bom o enredo mas algumas coisas no desenrolar da história me incomodaram, como por exemplo o relacionamento entre Clary e Jace ( que o tempo todo é exageradamente obsessivo e em algumas partes parece uma novela mexicana), mas achei os diálogos engraçados e divertidos, mais tarde a descrição de Idris (terra natal dos caçadores de sombra) é muito bem feita, enfim bons livros mas certas coisas me incomodaram hsuhasa.

Gostou? Inscreva-se clicando em "participar deste site" na barra ao lado, curta a página do facebook clicando aqui.

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images