Resenha: A Menina Submersa

15:32


Caitlín R. Kiernan (1964) é autora de livros de ficção científica e fantasia dark, e paleontóloga. Escreveu dez romances, dezenas de histórias em quadrinhos e mais de 200 contos e novelas. Entre seus trabalhos, destacam-se os romances Silk (1998), Threshold (2001), ambos vencedores do International Horror Guild Award, e The Red Tree (2009); a série em quadrinhos The Dreaming, spin-off de Sandman, de Neil Gaiman, com quem também escreveu a novelização de Beowulf (2007).
O livro é iniciado em primeira pessoas com a personagem India Morgan Pheplps que resolve escrever uma história sobre fantasmas, mas não sobre qualquer fantasmas e sim sobre seus fantasmas pessoas, as coisas que lhe assombram.
Sua avó e sua mãe eram consideradas loucas, tinham alguns problemas psicológicos e por isso resolveram se suicidar e o maior medo de India é acabar do mesmo jeito. Mas é claro que a personagem tem seus problemas, suas crises, o que faz o livro ser um pouco complicado de ler pois em certos momentos a história é linear, em outros ela conta do passado e em outros momentos ela inventa fatos , mas talvez seja isso que faça esse livro ser único.
Eu amei o livro e a personagem central , a autora faz ótimas citações durante a história e uma curiosidade interessante é que a própria autora é transexual assim como uma personagem que aparece no meio da história (spolier kk) e uma fala que ela colocou me emocionou bastante 
****SPOILER****
Enfim esse livro é lindo kkk, e podemos encontrar em duas edições, tanto essa que está no começo do post (edição limitada), quanto essa aqui.
Gostou? Então inscreva-se no blog clicando em "Participar deste site"



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images