Rompendo esteriótipos- O continente africano

14:20

Esses dias achei algumas imagens no tumblr que achei justo postar aqui no blog e traduzi-las e depois é claro discutir um pouco sobre elas. Aqui estão:

 
"Africa não é um país"
"Nem todos os africanos vivem num deserto"

"Africanos não são "não civilizados" e "selvagens"

"Africa não é uma cidade preenchida com doenças"

"Africa existe antes do colonialismo"

"Africanos não são todos iguais"

"Africa não é uma selva preenchida de animais selvagens"

"Mulheres africanas lutam muitas batalhas como homens"

Todas estas imagens, de um jeito criativo rompem esteriótipos sobre a Africa e os africanos. É íncrivel como as pessoas ainda são tão ignorantes sobre o lugar que elas mesmas vieram, a pouco tempo minha amiga descobriu que o primeiro transplante de coração foi feito na Africa do Sul e ela se surpreendeu pois não sabia que haviam médicos ou hospitais lá.
Gostei especialmente da bandeira "Africa existia antes do colonialismo" porque infelizmente até hoje os livros de história ratam como se antes dos colonos chegarem apenas selvagens burros moravam lá com exceção do Egito porque não foi possível esconder tamanha opulência. Isso acontece também aqui no Brasil, os livros tratam como se não existisse nada antes do colonialismo.
È claro que ainda existem outras coisas para desmistificar sobre o continente, mas isso já é uma grande base para a sociedade abrir sua mente.

Gostou? Então inscreva-se no blog! Basta ter uma conta no google (gmail) e clicar em "Participar deste site"

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images