Um viva a musica nacional!

00:28


Toco violão desde os treze anos e para aprender tenho que ter contato principalmente com a musica nacional e foi assim que percebi que muito do que as pessoas dizem é errado. A maior parte das pessoas acha ou tem a impressão que música nacional é só funk, músicas com letras cheia de segundas intenções e etc e que a música internacional é superior. O engraçado dessas pessoas é que falam tão mal das letras nacionais com apologias e tals mas escutam o mesmo tipo de música só que em inglês, vai entender....
A música brasileira é muito rica de seu própio estilo como a tropicália e a bossa nova que pra quem entende de musica, quem toca algum instrumento ou algo do tipo sabe o valor que tem, sem falar das letras das musicas de cantores como Milton Nascimento, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso... letras que "dão um banho" em muitas internacionais. E temos nossas bandas também como a Legião Urbana, Barão Vermelho e Titãs eu particularmente adoro tudo isso.
E aproveitando o viva a musica nacional, um viva a literatura nacional e não me refiro apenas a literatura de 1800 com linguagem difícil. A pouco tempo conheci pessoalmente escritores nacionais de livros muito vendidos, Ana Beatriz Brandão e Eder Traskini escritores das sagas Sombra de um anjo e Stanix (pretendo ler e fazer resenha aqui).
O problema é que, infelizmente, ficamos cegos com a industria internacional, mas se pararmos de sempre achar que a grama do vizinho é mais verde e dessemos valor não só a nossa cultura, musica e literatura mas a nós mesmos tudo seria bem melhor.

Gostou? Então inscreva-se no blog! Basta ter uma conta no google (gmail) e clicar em "Participar deste site".

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images