Parque de diversões ou lixo cultural?

15:28


Uma vez ouvi Ariano Suassuna usando o termo "lixo cultural" depois de pensar um pouco cheguei a conclusão de que esse termo se encaixa bem a Disneyland que é sobre o que vamos falar agora.
Parece que todos tem esse mesmo sonho de consumo de ir até a disney brincar, fazer compras e blá blá blá mas o que eu não aguento é esse vício social de ver que tem um dinheiro a mais ou ver que tem a oportunidade de sair do país e pronto tem que ir pra disney. Não é que eu esteja julgando as pessoas por quererem visitar o maior parque de diversões do mundo mas poxa, existem tantos lugares no mundo a se visitar, eu por exemplo desde pequena sonho em ir até o museu do o Cairo (Egito) ver algumas relíquias, outras cultura, saber sobre os antepassados etc. mas tenho a impressão que essa sociedade capitalista só pensa em ir em lugares que vá consumir e "esfregar" isso na cara dos outros depois, não serei hipócrita, se tenho vontade de ir a disney? Tenho que dizer que em parte sim, afinal é lá que o parque do Harry Potter está mas não é como se isso fosse meu objetivo de vida como é para a maioria das pessoas.
De alguma maneira a sociedade deveria se libertar disso que meio que é imposto pelos meios de comunicações e "abrir os olhos" para outras coisas e lugares.

Gostou? Então inscreva-se no blog! Basta ter uma conta no google (Gmail) e clicar em "Participar deste site".

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images