Consciência Negra

00:33


Bom, como o próprio nome já diz, hoje é dia da Consciência negra e quero dizer aqui o que é consciência negra para mim.
Ter a consciência de que você é negro já é um grande passo para combater o racismo porque até hoje existem pessoas que não admitem ser negras e dizem ser "pardas, sarará, mulatas,morenas" e existem aqueles que acham que chamar de negro é ofender a pessoa e "amenizam" para moreno, coisa que eu acho um absurdo, cada um tem que ter orgulho de sua etnia e eu tenho da minha.
Não por coincidência, o dia da consciência negra foi o dia em que Zumbi dos Palmares foi assassinado por lutar pela liberdade dos negros aqui escravizados.

E não adianta as pessoas dizerem " tudo isso passou, não existe mais racismo" é muito bom lembrar de tudo isso porque, como diz minha mãe, todos são contra racismo, preconceitos em geral mas todo mundo faz seja em grandes ou pequenas proporções e infelizmente na maioria das vezes vira "brincadeirinha". Este dia também é importante por isso, para todo negro ter a consciência de que racismo não é brincadeira nem mal entendido é coisa série e é crime.

Gostou? Então inscreva-se no blog, basta ter uma conta no google (gmail) e clicar em participar deste blog ^^

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images