Classicismo e falsa liberdade: Até quando aceitaremos sermos manipulados?

00:38


Não só no Brasil como no mundo existe uma coisa chamada "classicismo" e não, não estamos falando de arte ou literatura. O classicismo é, em minha opinião, a rama mais cruel da humanidade e está sempre ao nosso redor e na maioria das vezes não damos conta disso. Tudo começa com "Não vou a tal shopping porque só tem povinho" e assim vai... o classicismo, o racismo e o preconceito são as três coisas que estão enraizadas na nossa sociedade quase como um elemento natural infelizmente.
Vejo as pessoas dizerem que querem igualdade mas repudiam programas sociais, vejo o classicismo ser pregado pela mídia quando temos "A mulher mais bem vestida do ano" "O homem mais rico do Brasil" Você adoraria ser tão "impotente como eles não é? Mas o que não contam para a gente é que eles são humanos, nasceram de uma mulher, precisam de comida e água para sobreviver e vão morrer como todos nós. Ninguém sai dessa linha então porque essa insistência em dizer que existem pessoas melhores que as outras?
Vivemos em uma liberdade falsa, como um filósofo já pregou, somos fácilmente manipulados, se não houver reflexão acabamos indo exatamente onde "eles" querem que nós vamos, como bons robozinhos sociais.


Mas nada é tão fácil, a partir do momento em que começamos a refletir, temos também que começar a agir. O que me faz lembrar da onda de protestos no meio do ano passado, não quero me aprofundar muito nisso mas, a partir do momento que o Movimento Passe-Livre perdeu a liderança os protestos viraram bagunça, a chamada elite (olha só o classicismo aparecendo de novo) dominava a maior parte dos protestos e diziam querer justiça e igualdade mas noventa por cento dos que estavam ali não praticavam isso em seu dia-a-dia. 
Temos que refletir, mudar primeiramente nossas ações para depois fazer algo grande como isso e realmente ter algum resultado bom.
Gostou? Então inscreva-se no blog, basta ter uma conta no google (gmail) e clicar em participar deste blog ^^

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images