Tristeza: Faz parte da natureza humana.

13:29


A tristeza é quase sempre vista como fraqueza ou sentimento desnecessário. Basta alguém estar triste e admitir isso que as pessoas já vem dizer "Existem pessoas com problemas maiores que o seu, tem gente passando fome em algum lugar do mundo". Sabemos que existem pessoas com problemas maiores que os nossos mas, sinceramente, ninguém está fazendo competição de quem tem mais direito de ficar triste. A tristeza é uma emoção que todos os humanos sentem, ricos ou pobres ninguém foge disso.
Existem algumas culturas que "proíbem" o choro em ocasiões de luto. Cada um com a sua cultura, temos que respeitar  mas temos também que "curtir" a dor, se perdemos o cachorro, o pai, o avô temos que transpor isso, o choro é a prova de que temos humanidade dentro de nós, de que sentiremos falta do que aquela pessoa ou animal era em nossa vida e isso não é nenhuma fraqueza apenas humanidade.

Mas as pessoas ainda insistem em querer viver em uma vida só de sorrisos, ou para não demonstrarem tristeza demonstram só a raiva. Se entopem de remédios como se isso fosse realmente resolver algo. Se você está triste tem que encarar isso de frente admitir o que sente e achar um modo de resolver isso, de achar o problema e enfrenta-lo.
Na minha opinião a tristeza também é uma grande fonte de criatividade, a maioria dos poemas foram feitos por poetas tristes, melancólicos o que nos leva a falar sobre a depressão. Assim como não podemos viver só de alegrias também não podemos viver só de tristeza. Quando alguém perto de você esta sempre triste dizer "tem alguém com mais motivos de estar trisque que você" não ajuda, faça-a procurar um especialista.



Gostou? Então siga o blog. Basta ter uma conta no google (gmail) e clicar em "Participar deste site".


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images